O Pequeno Tzu

Saturday, October 28, 2006
deixar de baloiçar e voltar a saltar

Era uma vez um Mundo habitado por esferas perfeitas, saltitantes, incapazes de estarem paradas. A energia que elas transmitiam era impressionante. Eram sem dúvida o orgulho do Deus desse mundo.

Onde existe um Deus existe um diabo, que não suportava a felicidade das esferas e orquestrou um plano infalivél: cortar todas as esferas do mundo ao meio, levar uma das metades de cada esfera e destrui-las na estrela que alimentava esse planeta.

Então, uma noite o diabo percorreu todo o mundo e executou a primeira parte, mas ao sair do planeta a caminho da estrela foi interceptado por Deus, que tinha descoberto o seu plano, desenrolando-se uma luta. No calor da batalha o diabo deixou cair todas as metades de esferas roubadas, que se espalharam por todo o planeta.

Desde essa altura as ex-esferas perfeitas, saltitantes e felizes passaram a meras metades que apenas conseguem baloiçar.

E desde essa altura que as meia-esferas continuam a procurar a única metade que encaixa nelas na perfeição de modo a que possam novamente voltar a saltar.

pic by Pyroburner69
posted by CdaPluma @ 9:32 PM  
1 Comments:
  • At 10:56 PM, Anonymous Anonymous said…

    Vemos todos os dias essas ‘meias-esferas’.

    Umas vezes ‘meias-esferas’ sozinhas.
    Outras duas ‘meias-esperas’ a tentarem tocar-se.
    Encontramos também duas ‘meias-esferas’ coladas numa assimetria mais ou menos flagrante.
    E por vezes perece-nos vermos duas ‘meias-esferas’ formar uma ‘esfera’ perfeita...
    E é inspirador.
    Com sorte um dia encontramos uma ‘meia-esfera’ com a qual sentimos formar uma dessas ‘esferas’ perfeitas.
    A olho nu é-nos impossível detectar assimetria. E embora não sabendo se é na verdade uma ‘esfera’ perfeita ou uma aproximação, senti-lo é quanto basta.


    Fico feliz por ver o Pequeno Tzu a ser alimentado.

    1 grande beijo, Maria.

     
Post a Comment
<< Home
 

"Nothing is as real as a dream. The world can change around you, but your dream will not. Responsibilities need not erase it. Duties need not obscure it. Because the dream is within you, no one can take it away."

About Blog
sorry

Previous Post
Links
Templates by
Free Blogger Templates