O Pequeno Tzu

Sunday, October 29, 2006
canções


Em resposta a um desafio de uma amiga, tentei listar algumas canções que de alguma forma especial fizeram parte da minha experiência de vida. Não pensei muito neste assunto, e de certeza que muitas músicas importantes ficaram de fora. Pode ser que mais tarde volte a este tema.
Aqui vai:
Rita, Rita limão - Gemini A música que eu cantava aos 4 anos a caminho da escola. Mesmo assim era menos idiota do que a roupa que eu vestia na altura

Lá em cima (Era uma vez o espaço) - Paulo de Carvalho Continuei a cantar essa música muitos anos depois de a série acabar. Grande música, grande letra :
"Lá em cima há planícies sem fim
Há estrelas que parecem correr
Há o Sol e o dia a nascer
E nós aqui sem parar numa Terra a girar…"
Um dia ainda hei-de ir à constelação Omega

BAD - U2
Por volta de 84 descobri U2. Não mais os larguei. Esta continua a ser uma das preferidas.
"If I could throw this Lifeless lifeline to the wind
Leave this heart of clay
See you walk, walk away
Into the night And through the rain
Into the half-light
And through the flame"

Against all odds - Phill collins Ninguém podia saber que eu gostava desta música lamechas, mas era a banda sonora do meu coração partido "Meu deus, porque é que ela não gosta de mim?!!!"

Lavander - Marillion: Em toda a minha vida só ouvi um album de marillion, fabuloso. Mas estranhamente nunca quis comprar mais nada. Deve ter sido para não ficar desapontado.

One - U2 Prometo que é a última de U2, mas é essa também a razão de ter poucas músicas na minha lista. esta música significa muito para mim.

Black - Pearl Jam O segundo elemento do meu trio de músicas orgásmicas. Depois de Bad(U2) e antes de Disarm (SPumkins). Já ouvi esta música mais de cem vezes. e parece-me pouco.
" I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star
In somebody else's sky, but why, why, why
Can't it be, can't it be mine"

Fuzzy - Grant lee buffalo Muito sofreram os meus colegas da Universidade quando eu passava este CD, vezes sem, conta no Bar. O CD, lieralmente, gastou-se.

Disarm - Smashing Pumpkins Já disse tudo sobre esta música.
" I used to be a little boy
So old in my shoes
And what I choose is my choice
What's a boy supposed to do?
A killer in me is a killer in you
My love
I send this smile over to you"

Like a rolling stone - Bob Dylan Cada vez que acabo de ouvir esta música parece que levei uma carga de porrada. A Letra de Dylan é, como sempre, impressionante. É uma pena ele nunca ter aprendido a cantar.
"How does it feel?"

Lime Tree Arbour/Brompton Oratory/Into your arms - Nick Cave Quando quis explorar o meu lado melancólico decidi ouvir Nick Cave e ler Nietzsche. Ainda tenho cicatrizes no meu corpo resultantes desta fase. As letras de Nick Cave são as únicas, que tenha ouvido, que igualam a genialidade de Dylan.
"through every breath that i breathe and every place i go there is hand that protects me and i do love her so"

Nothing Really Ends - dEUS A única banda que vi ao vivo tantas vezes quanto U2. Esta música tem uma das minhas frases preferidas.
"It was one of those nights
you wonder how nobody died
we started talking
You didn't come here to have fun
you said: "well I just came for you""

Ficaram a faltar tantas músicas, mas o coração não aguenta a lembrança de mais nenhuma. Prometo voltar.

pic byvovkas
posted by CdaPluma @ 1:18 PM  
1 Comments:
  • At 4:56 AM, Blogger nOgS said…

    Uma ideia simplesmente fabulosa!
    Um beijinho

     
Post a Comment
<< Home
 

"Nothing is as real as a dream. The world can change around you, but your dream will not. Responsibilities need not erase it. Duties need not obscure it. Because the dream is within you, no one can take it away."

About Blog
sorry

Previous Post
Links
Templates by
Free Blogger Templates