O Pequeno Tzu

Wednesday, November 22, 2006
Jie e a paixão da lua

Após um longo caminho, e já de noite, Jie decidiu deitar-se no meio da relva. Nessa altura reparou na Lua, bem alta e cheia. Ficou várias horas a olhar para ela até que decidiu murmurar "Olá Lua".

"Olá Jie", respondeu a Lua
"Obrigado por me fazeres companhia"
"eu vou acompanhar-te sempre, Jie, no longo percurso que tens para fazer. Já sabes o que procuras?"
"Procuro procurar, Lua. E procuro um dia encontrar a metade da minha esfera"
"Sabes Jie, eu sei exactamente onde tu irás encontrar a metade da tua esfera"
"Podes dizer-me?"
"Posso, deverás seguir para oeste, e um dia, sempre caminhando para oeste, irás voltar a este campo, e aqui encontrarás a tua metade".
"Então porque não ficar aqui, à espera dela?"
"Porque se ficares aqui, se não percorreres o teu percurso, então, quando ela chegar, não será a tua metade, porque não serás tu aqui, será alguém como tu, mas não o Jie."

Jie, pensou um pouco, concordou com a Lua e mudou de assunto:

" E tu Lua, quem amas?"
"Amo a água Jie, amo com todas as minhas forças. É à volta dela que giro, é por ela que apareço todos os dias. E ela todos os dias tenta subir até mim. Mas não consegue, Jie, ela não consegue. Todos os dias tenta e todos os dias cai".

Nesse momento choveu e Jie reparou que a Lua brilhou de forma especial.

Cdapluma

pic Sor4

Labels:

posted by CdaPluma @ 9:09 PM  
0 Comments:
Post a Comment
<< Home
 

"Nothing is as real as a dream. The world can change around you, but your dream will not. Responsibilities need not erase it. Duties need not obscure it. Because the dream is within you, no one can take it away."

About Blog
sorry

Previous Post
Links
Templates by
Free Blogger Templates